Por: Mariane Ianguas

terça-feira, 9 de julho de 2013

O que é sombra 3D?



O Tirando Duvidas vai ser uma "parte" do blog (hahaha). Tirando duvidas que eu mesma já tive ou tenho e pesquiso sobre posso compartilhar aqui com vocês.

O primeiro post da serie Tirando Duvidas é sobre sombras 3D.
Eu mesma já tive muita duvida sobre. Quando não tinha, não sabia nem se deveria comprar, se seria bom, como era ... Comecei então a procurar sobre.




Esse tipo de sombra não é mais novidade no mercado de maquiagem, ja faz um tempinho que elas "bombaram" hahaha. Mesmo ja sendo nossa conhecida ainda gera duvidas em relação a elas (pelo menos sempre tive, e muita).

Acho que o que todo mundo pensa ao ouvir sobre maquiagem 3D pensa em 3 dimensões né? Assim a função dela então deveria ser de dar certa profundidade na make.
Todas as sombras 3D costumam ser bastante pigmentadas e brilhantes. O Excesso de brilho da uma impressão de que o olho esta mais a frente.

Para aplicar a sombra 3D é um pouco mais chatinho, ela por ser bastante pigmentada, com um efeito mais molhado e esfarela um pouco, tem que ter certo cuidado para não estragar o que já fez da make.

Eu costumo aplicar a sombra 3D com pincel esponjinha e não pinceis de cerdas para aplicação de sombras. A esponjinha faz com que a sombra grude bem mais e não caia tanto.

Para aplicar a sombra é importante usar um fixador (ou mesmo um corretivo cremoso) e aplicar colocando a sombra, pressionando o local aplicado e não esfregando (aplicar pressionando, pega mais sombra, aplica onde falta, até que complete a pálpebra). Mesclar as cores eu faço depois de ter aplicado todas as cores que vou usar na make e uso um pincel de esfumar e esfumo onde precisa se misturar as cores.

  Eu não aconselho que esse tipo de paleta seja para se começar e aprender a se maquiar. São cores muito brilhantes e muito pigmentadas e para usa-las deve-se saber o que esta fazendo para não ficar estranho.


Qualquer duvida só comentar que farei o possível para ajudar a esclarecê-las. 


Me acompanhe também pelas redes sociais:

Facebook
Twitter
Youtube

Até o próximo post! 

0 comentários:

Blog Archive

© Aquarela nos Olhos, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena